(entra rapaz com vassoura na mão, varrendo o chão)
Morar sozinho é foda! Porque quando a gente divide apê, beleza! Tem um dia de limpar a casa, o banheiro fica mais ou menos limpo. Pelo menos a parte comum da casa fica organizada. Existe uma democracia ou uma burocracia ou uma guerra fria.
Agora, quando a gente mora sozinho vira um caos, porque sempre deixamos as coisas pra fazer depois. E sempre fica pra bem depois. A gente fica se enrolando e nunca faz.
Esses dias fui botar a roupa pra lavar. Ao abrir a máquina, percebi que tinha um monte de roupa já batida lá! Cara, eu nem lembrava quando foi que eu tinha colocado aquela roupa pra bater. Talvez tenha sido minha vó que veio me ver umas duas semanas antes. Ela até falou alguma coisa de roupa, mas eu sinceramente achei que era eu tirar a que estava no varal. Aliás eu não tirei, já choveu umas três vezes e a roupa continua lá, descorada do sol.
Enfim, atrás da porta do meu quarto tem uma cadeira onde eu empilho as roupas pra passar. Se preciso pegar uma roupa pra usar, das sem passar, claro, (aliás eu nem sei pra que eu faço uma pilha de roupas pra passar se nem ferro eu tenho! Que seja!) eu olho a pilha e resolvo que quero vestir aquela lá de baixo.Daí, antes de puxar, eu levanto um pouquinho as de cima e puxo, e as de baixo caem! Ah, na pressa nem junto do chão, ou pego embolado e só jogo por cima do monte. Numa hora dessas vai voltar tudo pra máquina mesmo.
Lavar louça é outro martírio. Já nem tenho garfos limpos! Então olho aquela monte de louça suja, quase perco a vontade de comer, ou de caçar um garfo naquele lixão. Quase! Pego então o que quero usar e lavo no tanque, porque não alcanço mais a torneira embaixo da louça. Depois só devolvo sujo pro monte.
Ainda se só eu sujasse, mas eu também tenho um gato. Tem dias que ele resolve atentar as aranhas do teto. Ele vem correndo e sobe na cortina até se pendurar no varal e pula. Um dia ele se desequilibrou.Ee no que desequilibrou, caiu. E trouxe junto na unha uma tira da cortina, de cima a baixo! Bom que agora eu tenho duas cortinas.
E o gato, não contente, derrubou o saco de areia no chão da lavanderia enquanto eu estava fora. E cagou em cima da areia! Eu só olhei e suspirei, afinal já tinha um cheiro e esgoto saindo do ralo mesmo. Foi pra combinar!
Ai, cansei!Quer saber?! Acho que vou tirar um cochilo. Depois eu limpo o resto...
ABRINDO OS TRABALHOS
Há uma semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário